segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

#visitaespecial!


Olá,
É com muita alegria que apresento o novo “quadro” do Caminhando com Deus. Toda Segunda – Feira  teremos uma #visitaespecial! Que abençoará  nossas vidas com mensagens sobre o amor de Deus ,e tudo aquilo que  está relacionado aos princípios Dele.
Nossa primeira #visitaespecial!  é uma benção não só na vida de todos os adolescentes da Igreja de Nova Vida, mas sim, na vida de amigos, familiares e  principalmente na do Syvinho!  Seu nome é Paola, tenha o prazer de conhece-la neste momento!

“Sou uma pessoa feliz, muito alegre e um pouco tímida. Também sou muito ligada a família e fiel às pessoas que amo. Sou formada em Odontologia e tenho um consultório no Centro de Caxias pronto para lhe atender. Casada com meu querido Sylvinho, estamos construindo um casamento onde o respeito, o diálogo,o amor e a direção de Deus são a base da nossa felicidade.Sou professora voluntária do Geração-Vida porque amo a obra de Deus.Sou filha do Deus altíssimo,amada,cuidada,herdeira e co-herdeira em Cristo Jesus.Amo o Senhor porque Ele me amou primeiro e quero permanecer Nele por todos os dias da minha vida. Sou apaixonada por Jesus, meu Salvador! Eu aprendi que Deus sem mim é Deus e eu sem Deus sou nada!!Enquanto você descansa, Deus trabalha por você.Ele não demora, Ele capricha!"




Mensagem :  NÃO JULGUE PRECIPITADAMENTE

“Não julgueis, e não sereis julgados; não condeneis, e não sereis condenados; perdoai, e sereis perdoados. Dai, e ser-vos-á dado; boa medida, recalcada, sacudida e transbordando vos deitarão no regaço; porque com a mesma medida com que medis, vos medirão a vós. “ (LUCAS 6:37-38)

A todo instante estamos julgando nosso semelhante, nas suas atitudes, nos seus gestos, na sua postura, nos seus pronunciamentos, no seu silêncio, enfim, julgamos o tempo todo e por todos os motivos, até por falta de assunto.
Julgamento precipitado é aquele que fazemos sem o conhecimento dos fatos causando depois arrependimento, constrangimentos e transtornos ás vezes irreversíveis.

“Assim como quereis que os homens vos façam, do mesmo modo lhes fazei vós também.
Se amardes aos que vos amam, que mérito há nisso? Pois também os pecadores amam aos que os amam. E se fizerdes bem aos que vos fazem bem, que mérito há nisso? Também os pecadores fazem o mesmo.”  
(Lucas 6:31-33)

Amar o nosso inimigo não significa um amor emotivo de ter afeto por ele, e sim, uma “genuína solicitude” pelo seu bem e pela sua salvação, a vida eterna. Temos que ser “prestativos e solidários”, pois temos o conhecimento da terrível ruína daqueles que são hostis: os que tratam  o próximo, às vezes, como um inimigo, fazendo guerra contra eles.

Não julgueis pela aparência mas julgai segundo o reto juízo.  (João 7:24)

“Quem tem telhado de vidro, cuidado para que não atire pedras ao do vizinho”

Não somos proibidos de formar uma opinião acerca do caráter ou a conduta de outros, o que é sempre um direito, onde e quando temos meios de julgar, e comumente um dever, contanto que o façamos sem parcialidade, sempre com a consciência imbuída no senso de responsabilidade, de honradez e retidão.

Não vos vingueis a vós mesmos, amados, mas dai lugar à ira de Deus, porque está escrito: Minha é a vingança, eu retribuirei, diz o Senhor. (Romanos 12:19)

Portanto, se sofreres injustamente, não se preocupe, porque no tempo devido, Jeová, o nosso justo Juiz, corrigirá toda sorte de injustiças.

Sabe, porém, isto, que nos últimos dias sobrevirão tempos penosos; pois os homens serão amantes de si mesmos, gananciosos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a seus pais, ingratos, ímpios, sem afeição natural, implacáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, inimigos do bem, traidores, atrevidos, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus,  tendo aparência de piedade, mas negando-lhe o poder. Afasta- te também desses.
(2 Timóteo 3:1-5)

Vivendo cercado por pessoas com tantas características ruins, não pense que estaria imunizado de sofrer injustiças. Portanto, se tivermos a tendência de apontar o dedo para o nosso irmão, ou o hábito de julgar os outros sem causa, busque corrigir o problema seguindo os ensinamentos de Jesus, pois Ele é contigo.

Não julgueis, para que não sejais julgados. Porque com o juízo com que julgais, sereis julgados; e com a medida com que medis vos medirão a vós.  E por que vês o argueiro no olho do teu irmão, e não reparas na trave que está no teu olho? Ou como dirás a teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro do teu olho, quando tens a trave no teu?
Hipócrita! tira primeiro a trave do teu olho; e então verás bem para tirar o argueiro do olho do teu irmão.
(Mateus 7:1-5)

Somente nos tornando “nova criatura” seremos capazes de não julgar ao nosso próximo de modo precitado, e com certeza, alcançaremos um dos maiores privilégios: sobreviver ao fim deste mundo injusto e opressor, para vivermos em felicidade no paraíso que se aproxima, como Jesus nos promete no livro de apocalipse.

 E ouvi uma grande voz, vinda do trono, que dizia: Eis que o tabernáculo de Deus está com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o seu povo, e Deus mesmo estará com eles.  Ele enxugará de seus olhos toda lágrima; e não haverá mais morte, nem haverá mais pranto, nem lamento, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas.  (Apocalipse 21:3-4)

Abraços!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...