sábado, 3 de março de 2012

Quebrando as máscaras

 Você sabia que nem todos frequentam a igreja, são a igreja ?

 "Jesus contou outra parábola. Ele disse ao povo:
- O Reino do Céu é como um homem que semeou sementes boas nas suas terras. Certa noite, quando todos estavam dormindo, veio um inimigo, semeou no meio do trigo uma erva ruim, chamada joio, e depois foi embora." Mateus 13:24-25


"Ai de vocês mestres da Lei e fariseus hipócritas! Pois vocês são como sepulcros caiadios, que por fora parecem bonitos, mas por dentro estão cheios e ossos de mortos e de podridão. Por fora vocês parecem boas pessoas, mas por dentro estão cheios de mentiras e pecados." Mateus 23:27-28


Você já percebeu que nos últimos anos, a quantidade de pessoas que se dizem cristãos, aumentou exorbitadamente ? Uma grande benção! Mas será que todos os que se dizem cristãos, seguem o que falam?
Meus professores da escola dominical, vivem falando que à algumas décadas atrás, quando se falava que era evangélico, você acabava se tornando afastado dos demais. As pessoas automaticamente te colocava um emblema de "chato" e "cafona", sem nem mesmo te conhecer direito. E eu credito que seja assim, afinal de contas, quando eu ainda não era evangélico, eu pensava que crente era tudo igual, que se achava superior aos demais e que os patores só queriam saber de dinheiro. Pensamentos compeltamente contrários com os que eu tenho hoje.
Hoje em dia parece que para muitos virou moda ser crente. Virou moda andar com a bíblia de baixo dos braços e ir a um culto de domingo à noite. Se auto denomina crente, mas por dentro é igual, ou até pior, do que quem é do mundo.Tem nome de quem é vivo, mas é morto espiritualmente. Vai a igreja apenas para arrumar namorado (a); vai a igreja apenas para "zoar" com os amigos; vai a igreja apenas porque é ele (a) que toca algum instrumento.Não se contentando apenas com a sua alma que está perdida, também quer levar outros para o inferno. Em vez de ser dicípulo de Jesus, está sendo dicípulo de Satanás; tentando levar todos para a perdição. E assim como Satanás, fala que é bonzinho, que conhece a palavra e tal, mas que na verdade, tá pior do que quem está vivendo a vida louca no mundão. É o joio no meio do povo de Deus, que se continuar assim,  será queimado no dia da grande colheita como joio foi queimado.
 Dá um péssimo testemunho na escola e onde quer que vá. Aí quando alguém pergunta: "-Sério, você é crente ? Nem parece" Vai reclamar com a pessoa. Vai falar que não se deve julgar ninguém. Fala sério...

Quem não conhece pensa que é um exemplo de cristão a ser seguido, mas basta ficar algum tempo com ele para mudar rapidamente de opinião,assim como foi com os fariseus. Não foi preciso que Jesus ficasse muito tempo com eles para saber a podridão que havia dentro deles. Por fora é a "menina dos olhos de Deus"; por fora é o "jovem pastor", mas por dentro carrega a morte. Faz um monte de besteira escondidos e ainda gosta, e depois se pergunta porque é que quando você amarra, expulsa, queima e coloca Satanás de baixo do seus pés ele não obedece. Sabe por que ? Porque você não se parece com Jesus, e sim se parece com um fariseu. É o "mestre" da bagunça na sua sala de aula, e ainda se pergunta o porquê do Espírito Santo não se move na sua vida. Ele não se move, porque simplesmente porque você o impede!

Há uma frase que diz: "Sujeira escondida, não deixa de ser sujeira" E a bíblia nos alerta que tudo, um dia, será revelado.

Você com certeza sabe que é através da sua vida que as pessoas verão Jesus, ou se você não tiver Ele em seu coração, verão qualquer outra coisa. Se você diz que é evangélico, e que realmente as pessoas enchergem Cristo em você através de seus atos, execelente! Afinal de contas, as pessoas irão querer saber quem é o seu Deus, quem é esse Deus que faz com que seus servos em meio a grande tribulações ainda tenha força para sorrir e continuar firme em Sua presença. Elas notarão a luz em você, elas notarão Cristo em você. Porém, se você se diz crente, e na sala é o "terror" dos professores e também de alguns alunos e a cada semana fica com uma garota diferente, como é você quer que as pessoas encherguem Cristo em você?


Se você se identificou com o texto, que ele não sirva pra criar um sentimento de culpa e, consequentemente, criar um pensamento dizendo que não há mais jeito pra você, muito pelo contrário, que ele sirva para criar um sentimento de arrependimento dentro de você. Venha a criar um desejo de mudança para a sua situação. E você pode ter certeza de algo, se você está disposto a mudar de verdade, Jesus vai te dar a maior força! As suas forças não virão de você, e sim d'Ele, olha só que incrível! Pra falar tudo isso que eu falei anteriormente, é porque um dia eu ia para a igreja apenas para ocupar lugar; nunca fui de fazer algazarra, mas estava morto.Ia para igreja com o meu coração sujo, estava compeltamente desanimado porque, na minha mente, não havia mais jeito para mim. Não tinha mais força pra cantar, nem mesmo para orar. As pessoas me viam indo à igreja com a bíblia de baixo do braço e sentado quieto no meu lugar, deviam achar que eu era um garoto certinho e tal, mas por dentro eu estava morto espiritualmente. Até que um dia, Deus restaurou a minha vida por completo; o que antes parecia ser impossível, Deus mostrou o contrário. Quando eu começo a refletir o que Deus fez na minha vida, e fico fascinado com tal poder que Deus tem.E do mesmo jeito que hoje eu posso dizer que sou completamente limpo e restaurado pelo sangue de Jesus, eu profetizo que você também dirá o mesmo! Basta você querer, acreditar e buscar! Deus não quer que você use máscaras, ele quer que você seja quem você nasceu pra ser, um fiel adorardor.


"Porei a minha respiração neles, e os farei viver novamente." Ezequiel 37:14

Ellysson Rocha








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...