quarta-feira, 28 de março de 2012

Resistindo as tentações

A partir do momento em que tomamos a decisão de caminhar com Deus, o inimigo não fica nem um pouco contente, ele age de todas as formas para nos desviar do caminho do Senhor, e ataca principalmente as áreas onde estamos mais debilitados.  As tentações virão, mas isso não significa que iremos aceitá-las.  
“As tentações que você têm de enfrentar são as mesmas que os outros enfrentam, mas Deus cumpre sua promessa e não deixará que vocês sofram tentações que vocês não têm forças para suportar. Quando uma tentação vier, Deus dará forças a vocês para suportá-las e assim você poderão sair dela.”                                                   1coríntios 10.13
Por isso precisamos estar vigilantes 24horas, pois as tentações são ponto de partida para uma vida de pecado. As tentações aparecem com um belo disfarce e sempre aproveitando a ocasião que vivemos naquele momento, mas cabe a nós resistir . E importante fugirmos e não tentarmos resistir, a final a nossa natureza e fraca e pecaminosa.
 Para dizer um NÃO é preciso estar em total comunhão com Deus, crendo que há algo muito melhor a frente, até por que será vindo de Deus e não do Diabo, que tem como meta corromper a nossa relação com o Altíssimo. Imagine se diante dessa situação:
“Então foi conduzido Jesus pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo. E, tendo jejuado quarenta dias e quarenta noites, depois teve fome;  e ,chegando-se a ele o tentador, disse: Se tu és o Filho de Deus, manda que estas pedras se tornem em pães.
Ele, porém, respondendo, disse: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus.
Então o diabo o transportou à cidade santa, e colocou-o sobre o pináculo do templo, e disse-lhe: Se tu és o Filho de Deus, lança-te de aqui abaixo; porque está escrito: Que aos seus anjos dará ordens a teu respeito, E tomar-te-ão nas mãos, Para que nunca tropeces em alguma pedra.
Disse-lhe Jesus: Também está escrito: Não tentarás o Senhor teu Deus. Novamente o transportou o diabo a um monte muito alto; e mostrou-lhe todos os reinos do mundo, e a glória deles.
E disse-lhe: Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares.
Então disse-lhe Jesus: Vai-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás.
Então o diabo o deixou; e  eis que chegaram os anjos, e o serviam”.  Mateus 4:1-11

Assim funcionam as TENTAÇÕES, aparecem no momento em que nós estamos passando por alguma situação difícil . O diabo sempre oferece algo, que  de modo errôneo , possamos até achar que seja bom, porém não há NADA melhor que esperar em Deus.
Jesus , assim como nós , também foi tentado, mas Ele estava preparado e envergonhou o Diabo. O diabo desafiou Jesus a todo o momento, colocando a fé Dele em Deus a prova, porém Jesus usando a própria palavra de Deus derrotou o diabo.
E como não ceder a tentação? Consagrando-se a Deus, dedicando-se a palavra dele, jejuando e orando. Jesus havia jejuado 40 dias e 40 noites, e quando homem, se dedicou a obra de Deus integralmente. Ele venceu todas as tentações por nós, afim de que pudéssemos ser salvos e libertos de todo pecado através do sacrifício dele.
Que possamos ter a cada dia, mais sabedoria para discernir o que provém de Deus e o que não provem. Estarmos firmes na rocha e permanecermos vigilantes são atitudes fundamentais para identificarmos as tentações e dizermos imediatamente, NÃOOOOO.
“Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar, ao qual resisti firmes na fé, sabendo que as mesmas aflições se cumprem entre os vossos irmãos no mundo. E o Deus de toda a graça, que em Cristo Jesus vos chamou à sua eterna glória, depois de haverdes padecido um pouco, ele mesmo vos aperfeiçoará, confirmará, fortificará e fortalecerá. “  1 Pedro 5:8-10
E no final, veremos o quanto vale a pena dizer não a nossa carne e viver plenamente com Cristo Jesus, fugindo e  recusando tudo aquilo que nos afasta da presença do Senhor.

“Portanto , estejam prontos para agir. Continue alertas e ponham toda a sua esperança na benção que será dada a vocês quando Jesus for revelado. Sejam obedientes a Deus  e não deixe que a vida de vocês seja dominadas por aquele desejos que vocês tinham quando ainda eram ignorantes                                                          1 Pedro 1:13-14     

             Amanda Passos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...