sexta-feira, 30 de março de 2012

Você é um vômito?

"Quem dera fosses frio ou quente! Assim, porque és morno, 
vormita-te-ei da minha boca." (Ap 3;15-16)

Iaí mano, tá afim de ser esse vômito que sai da boca de Deus?

-O que seria um frio? O que seria um quente? E um morno? Bem, a minha temperatura está normal, Ellysson! 37,5° celsios! E as moléculas do ambiente em que estou também estão em um nível de agitação mediano.Ou você está falando a respeito de culinária? Porque se for, eu sou um desastre na cozinha! Resumindo: num tô entendendo que você tá dizendo, cara...

Não, não, pera aí cabeça que eu vou explicar! -Risos-

Frios: são os descrentes; não conhecem a palavra.
Quentes: são os crentes (Ah, jura Capitão Óbvio?!); conhecem a palavra e a colocam em práica em suas vidas.
Mornos: são os que conhecem a palavra mas não a colocam em prática. Usam apenas o emblema de "quentes". Não estão nem lá nem cá!

Quando Jõao relatou no livro de Apocalípse essa mensagem, ele não estava dando uma aula de física ou culinária, e sim estava escrevendo a mensagem que Jesus estava mandando entregar para uma das sete igrejas. Essa especificamente, para a igreja de Laodiceia.

Eles não estavam lá nem cá; nem direita nem esquerda. Diziam uma coisa a seu respeito, mas na verdade, eram algo completamente diferente. Ou seja, não estavam frios nem quente. E Jesus os corrigiu logo na frente dizendo: "Eu corrigo e castigo todos os que amo. Portanto, levem as coisas a sério e se arrependam!" (Ap 3-19) Muitos hoje, estão igual a igreja de Laodiceia, usam um emblema de "crente" mas na verdade, tá morniiiinho!!! Não sabe no que mais acredita; tem dias que está em pecado, outros dias em santidade; vive falando mal dos membros de sua igreja; só sabe criticar seu pastor; já pensou em se desviar umas dezenas de vezes só esse ano; já até perdeu as contas de quantas vezes já trocou de namorada... E a lista não para! A semana toda tá na carne; só a miserircódia de Jesus na vida da pessoa! Em casa, vish... Só Jesus na causa! Na escola? Miserircórdia! Melhor deixar em off! Mas chegou o domingo... ONWWWTT!! Ó o anjinho que você vira, meu Deus! Quando entra na igreja é mais fofinho que o Gato de Botas quando faz aquela carinha! 
Falando sério, esse é um assunto de extrema importancia como qualquer outra mensagem de Deus. Muitos que são mornos hoje em dia, já foram quentes antigamente. Aceitaram a Cristo e conviveram em retidão, porém começaram a deixar-se levar-se pelas tentações e caíram em pecado, e em vez de se endireitar, continuou na sua jornada "torta".A grande maioria dos mornos, vão a igreja, participam de algum grupo ou qualquer outra coisa que remeta a obra de Deus, porém por dentro, estão mornos. Não tem forças nem pra orar.Se você não está entendendo direito o que é um morno, que tal fazermos um teste? Ok, então vamos fazer um teste para saber se você é um "morno"? Mas pode ficar tranquilo que os únicos que saberam do resultado serão você e Deus. E se o resultado não for muito bom, e você não quiser que esse resultado fique dessa maneira, fique relaxado que o Todo-Poderoso, nosso Papai querido, vai te ajudar! Vamos lá!

1° Pergunta: Já te aconteceu de você ir a um culto muito triste por saber que fez algo MUUUUITO errado e você sabe que Deus não se agradou nada , e ao começar o culto na hora do louvor quando você levanta a mão para adorar, você escutar uma voz te dizer: "Abaixa essa mão garoto(a)! Você é sujo(a)! Você não tem que estar aqui; você sabe disso! Você não presta,você não vale nada!". E você deu ouvidos porque se lembrou do que está fazendo, e se sentiu culpado(a) e por isso abaixou?E o culto que era pra ser um momento de união entre você e Deus, acaba sendo um momento de união entre você e seus pensamentos de culpa.

2° Pergunta: Quando você vai se deitar e coloca a sua cabeça no travisseiro, você começa a lembrar de como foi todo o seu dia e percebe que o pecado tomou conta da maior parte do tempo? Você se sente completamente culpado e envergonhado. Tem tanta vergonha que mão consegue fazer a sua oração achando que Deus está furioso com você, e pensando que não há mais jeito pra você? E logo a culpa aumenta quando percebe que não foi só naquele dia que o pecado o tomou conta de você...

3° Pergunta: Você tem a uma "oração robótica"? Sim, aquela oração que até os anjos do céu já sabem de cór? Nada muda na sua oração simplesmente porque sempre que você vai orar parece que as palavras fojem de sua boca, e você acaba fazendo aquela oração de sempre? Nem uma faísca sequer sai de sua boca...

4° Pergunta: Qual foi a última vez que você leu a bíblia? Na igreja? Você lê diariamente a bíblia? Quantos capítulos você lê por semana mais ou menos, fora o tempo em que vocês está na igreja? Já leu pelo menos o Novo Testamento todo, não? Está lendo? Tenta colocar ao máximo em prática os ensinos dele?

5°Há momentos em que você reflete como está sua vida e nota que está uma grande bagunça? Nota que a única diferença entre você e seu vizinho mundano, é que ele não vai à igreja no domingo e você vai; ou seja, ele está saciando o que realmente deseja, enquanto você só vai à igreja porque virou rotina. Já percebeu que a bíblia acabou se tornando muitas às vezes um acessório em seu quarto?

Hum..Então quer dizer que esse é o seu resultado, mocinha? Ai ai ai, hein! Brincadeira! O resultado fica guardado entre você e Deus! Ninguém mais precisa ficar sabendo.

Há pessoas que mesmo sabendo da palavra, sabendo o que é certo e o que é errado, sabendo o caminho da morte e o caminho da vida, acabam escolhendo o caminho da morte. Burrice? No termo vulgar sim, mas se formos analisar-mos melhor, seria mais teimosia, ou falta de quebrantamento total. 

"Mas o seu coração é duro e teimoso. Por isso você está aumentando ainda mais o castigo que vai sofrer no dia em que forem revelados a ira e os jugamentos justos de Deus."(Rm 2;5)

Muitos por serem mornos acabam sofrendo bastante com isso,afinal de contas, conhecem a palavra e mesmo asism não conseguem obedece-la. O sentimento de culpa dentro delas é terrível! Tentam e tentam sair do erro, mas parece que é impossível! E acaba que esse problema vira um problemão em sua vida porque ele de forma inexplicável chama outros problemas maiores ainda para a sua vida espiritual e quando você dá conta, você já está tão morno que não consegue espantar nenhuma mosca de perto de você. Acaba se tornando vunerável na fé. O pensamento de se desviar fica te rodenando 24 horas por dia.
A sua carne acaba se tornando tão forte, e seu espírito tão fraquinho, que você acabará bebendo dos dos dois cálices ao memso tempo: do cálice do Senhor e do cálice dos demônios.
E a bílbia nos diz que Deus prefere que sejamos frios, à mornos. Porque quando somos frios, nós não conhecemos a palavra, já os mornos conhecem e memso assim não a respeitam; não levam ela a sério.
Tá afim de ser um vômito? Tá afim de continuar a ser esse "crente raimundo" que você é? E pode ter certeza, que esse tal de "purgatório" não existe não. Ou você vai pro Céu, ou pro Inferno; um dos dois. E se você não é preto nem branco, é cinza, sinto lhe informar que infelizmente se Jesus voltar agora, você num vai pro Céu não :´(. Mas se você quer mudar de vez, se arrepender de verdade de seus pecados, deixar de ser um "crente meia-boca" e quer que o Espírito Santo venha e te dê uma esquentada em você, pode ter certeza que ele virá; basta você quebrantar-se totalmente, arrepender-se e pedir para que a partir de agora não viva mais você, mas Cristo viva em você. Peça para que você seja cheio do Espírito d'Ele. Peça para Ele te encher cada vez mais e mais. Lêia a bílbia mais do que agora! Deixa o Espírito Santo agir em sua vida, e tenha certeza que em vez dessa "faísca" que sai de sua boca agora, o que sairá será o fogo santo do Senhor! Rios de bençãos transbordarão de sua vida! Você será, como muitos dizem, "FOGO PURO!" Oh glória!

Ellysson Rocha


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...