segunda-feira, 21 de maio de 2012

Como lidar com o Bullying ? (Parte 2)

Olá galera ! Depois de muito tempo, finalmente consegui postar a segunda parte da série de post sobre "Bullying". Para quem ainda não leu a primeira parte, clique aqui. E aí ? Preparados?
O bullying na Igreja 
"A pedra que os construtores rejeitaram veio a ser a mais importante de todas"    (Salmos 118.22)
Você deve estar achando que o bullying não acontece em igrejas, até porque, talvez, você nunca tenha visto alguém chamar o outro irmão de forma ofensiva, com o objetivo de magoar e envergonhar o próximo.Mas, eu tenho certeza que você já viu pessoas sendo excluídas e rejeitadas pelo grupinho considerado "popular'.Está  enganado quem não acha que excluir o irmão, humilha-lo só por que ele não usa roupas de marca não é bullying. Vigia crente!
Bullying refere-se também  ao ato de opressão, intimidação, humilhação e maltrato. Excluir o irmão,não é algo legal!
Faremos um teste, responda para si mesmo, não precisa falar para mim rs.
1- Você anda em "panelinhas" na igreja ?
2- Só fala com aqueles que compõe a sua "panela"?
3- Você já olhou de forma ofensiva para uma pessoa que não se vestia com roupas da moda ou caras?
4-Quantas vezes você cumprimentou ou notou a presença de um(a) visitante em sua igreja?
Se a maioria das suas repostas foram SIM, é chegada a hora de rever seus conceitos, querido(a) irmão(ã)!

 “Amarás o teu próximo como a ti mesmo”(Mateus 19.19)

Muitas vezes, presencie em minha própria igreja (infelizmente) atitudes parecidas com as descritas acima.E eu fiquei pensando,ultimamente não estamos tendo uma boa visão espiritual acerca destes aspectos, você já imaginou aquela pessoa, sim aquela mesmo, que você excluiu  e não recebeu de forma educada e respeitosa, se revoltasse ,saísse da igreja e abandonasse Cristo por suas opressões e atitude com propósito de ofender e humilhar ? Onde foi parar o amor ao próximo? Um dos principais mandamentos que Cristo deixou para a sua igreja. Está pensando que Deus não enxerga isso?

"Meus irmãos, vocês crêem no nosso glorioso Senhor Jesus Cristo, nunca tratem as pessoas de modo diferente por causa da aparência delas."(Tiago 2.1)

A verdade é,a medida em que estamos valorizando o exterior das  pessoas, estamos esquecendo de olhar para o que realmente importa, o interior. Como assim Amanda ?!
Vamos lá, estamos dando mais importância ao que a pessoa veste, a marca que ela usa, se  é magra, bonita etc. Estamos esquecendo do mais importante, o coração; o caráter daquela pessoas e suas qualidades. E o principal, esquecemos de amar a pessoa independente de suas qualidades, defeitos, roupas, beleza e forma física.  Lembre-se Deus não faz acepção de pessoas.

Eis o meu segredo: só se vê bem com o coração. O essencial é invisível aos olhos. Os homens esqueceram essa verdade, mas tu não a deves esquecer.
(Antoine de Saint-Exupéry)

Amanda Passos
e
Ellysson Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...