sexta-feira, 4 de maio de 2012

Conversando com Deus

Olá, tudo bem ?
Hoje descobriremos o quanto a oração é importante em nossas vidas.
Orar significa simplesmente conversar com Deus. Só isso Amanda? Sim, conversar com ele e ouvi-lo também. Muitas vezes deixamos de conversar com Deus, por "falta' ou mau uso do nosso tempo. Quando estamos tristes, alegres, chateados, ou até mesmo querendo desabafar com alguém, raramente nos ajoelhamos e abrirmos nosso coração para Deus.
Está aí meu povo! Este é o problema, preferimos compartilhar nossos sentimentos, vitórias, medos com qualquer pessoa, menos Deus. Muitas vezes criamos uma imagem de um Deus distante, porém ele está ai, sussurrando em seu ouvido :
" O Senhor Deus diz: Venha cá, vamos discutir este assunto."(Is 1.18)
Ele quer ouvir nossos problemas e desejos. Eu tenho certeza que em muitos casos (ou até mesmo todos) Deus teria uma palavra bem melhor do que aquela que seu amigo lhe deu. Não  quero dizer que você não deve compartilhar seus sentimentos e vitórias com seus amigos, quero mostrar que muitas vezes deixamos que eles ocupem o lugar de Deus, compartilhe com seus amigos sim, mas antes fale com seu Paizinho.
Deus não olha as palavras bonitas ou o vocabulário culto que você  usará em sua oração, ele não se importa se você está ajoelhado, em pé, sentado, no ônibus, em casa. Ele simplesmente olha para a sinceridade e pureza do seu coração.
"Humilhem-se diante do Senhor, ele os colocará numa posição de honra." (Tg 4.10)
A oração é uma via de mão dupla, na medida em que conversamos com Deus, ele também fala conosco. E como ele fala comigo?
Através da palavra Dele, de louvores , ou até mesmo usando uma pessoa.
Oração acontece de fato quando você e Deus passam um tempo juntos. Entretanto, o Senhor não quer que criamos o hábito de orar  com se fosse  uma obrigação. A oração deve ser espontânea  , sincera. Você entende ?
"Confie sempre em Deus, meu povo! Abram o coração para Deus,"( Sl 62.8)
Tá bom Amanda, já entendi! Mas o que eu deve falar com Deus? Devo somente pedir? Agradecer?
"Mas quando você orar, vá para seu quarto, feche a porta e ore ao seu pai , que não pode ser visto. E o seu Pai, que vê o que você faz em segredo, lhe dará a recompensa. Nas suas orações, não fiquem repetindo o que vocês já disseram, como fazem os pagãos. Eles pensam que Deus os ouvirá porque fazem orações compridas.Não sejam como eles, pois antes de vocês pedirem, o Pai de você já sabem o que vocês precisam." ( Mt 6.6-8)
A oração faz com que a nossa relação com Deus se torne mais forte e intima. Na bíblia, encontramos grandes exemplos de pessoas que permaneciam firmes na oração.
Daniel, era super fiel a Deus, ele amava o Senhor de todo seu coração e sempre passava um tempo do seu dia sozinho com Deus. Daniel era tão abençoado que outros líderes  ficaram com ciúmes, por ele ter tanto poder (garantido por Deus). Então , eles tentaram encontrar alguma  maneira que pudesse acusar Daniel, mas não encontraram nada . (Dn 6.4-5) 
Daniel era honesto e direito, ninguém podia acusa-lo  de ter feito algo errado.
Por Daniel ser extremamente dedicado a Deus, criaram uma lei que proibia orar a Deus. Durante 30 dias, as pessoas só podiam orar ao rei. O rei certamente, não acreditava em Deus e não fazia ideia do quanto ele  (Daniel) orava. Daniel mesmo sabendo que ora era proibido, ele honrou a Deus, sem se importar com as consequências. 
"Quando Daniel soube que o rei tinha assinado a ordem, voltou para casa. No andar de cima havia um quarto com janelas que davam para Jerusalém. Daniel abriu as janelas, ajoelhou-se e orou, dando graças ao seu Deus. Ele costumava fazer isso três vezes por dia." (Dn 6.10)
Daniel foi jogado na cova dos leões, mas Deus o salvou. Daniel era mesmo fiel, manteve seu momento de oração e meditação. Que exemplo!
Por isso, deixe Deus participar da sua vida, ore compartilhe tudo com Ele, agradeça, conte a Ele suas necessidades, glorifique e engrandeça o seu nome.
" Se algum de vocês está sofrendo, ore. Se alguém está contente cante hinos de agradecimento."(Tg 5.16)
A oração tem muito poder, principalmente quando é sincera, com fervor e fé. Temos também o exemplo do Profeta Elias, ele era um ser humano, assim como nós, orou com fervor para que não chovesse três anos e meio, e não choveu sobre a terra. Depois orou novamente e então choveu e a terra deu boa colheita.
Que tal largar tudo o que você está fazendo e ir conversar com Deus? Agradecer a ele por sua vida, família e amigos. Peça desculpas pelo tempo que você ficou longe, sem falar com ele. Eu tenho certeza que ele aguarda a sua oração ...

"Por isso eu afirmo a vocês: quando  vocês orarem e pedirem alguma coisa, creiam que já a receberam, e assim tudo  lhes será dado." (Mc 11.24)

Abraços,

Amanda Passos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...