sexta-feira, 18 de maio de 2012

O Deus office boy

-Deus, eu quero aquela roupa, me dá de presente!
-Deus, não se esquece de me dar dinheiro pra ir ao cinema assistir "Os Vingadores"!
-Deus, como assim?! Eu quero meu namorado de volta! Vai buscar ele!
-Deus, eu tenho que jogar aquele novo jogo do Batman! Compra pra mim!
-Deus, meu quarto tá uma bagunça, arruma pra mim!

Ei, ei meu chapa!
 Ponha-se no seu lugar: você é apenas servo e Deus é Rei. 
Ou você está trocando as bolas?
 
"Eu sou o Alfa e o Ômega, 
o Primeiro e o Último, o Princípio e o Fim."
 (Ap 22;13)

Olá pessoa! Beleza ou não beleza? Recebendo muitas ordens ultimamente? Ordens do tipo: "Arruma seu quarto agora!", ou, "Já é tarde, sai desse computador!”, ou até mesmo "Tá frio, não esquece de levar o casaco, hein!" Bem, pelo menos em minha vida, esses três exemplos de ordens já viraram rotineiras! Em casa, na escola, no curso e, até mesmo, na rua! Sempre em nossas vidas, independente da idade, receberemos ordens de nossos superiores. Pais, professores, políticos, chefes... A lista de pessoas a quem receberemos ordens é enorme! Quando a tal ordem é dada por alguém que realmente tem um poder autoritário maior que o seu, como o seu pai ou seu professor, é completamente relevante; porém já pensou se os papéis se invertessem?
Vamos imaginar as seguintes situações: um calouro universitário dando um trote em um veterano, um marechal recebendo ordens de um simples soldado e um aluno mandando o professor calar-se.
Imaginou? Percebeu que são completamente absurdas todas essas situações, né? Contraditórias no mínimo! Agora imagina a mais absurda de todas: O rei mais majestoso de todos os tempos, recebendo ordens de um monte camponeses folgados! Imaginou? Então, infelizmente, muitas às vezes tais camponeses folgados somos nós.

"Do pó vieste, do pó retornarás."
 (Gn 3;19 part.b)

Pó! Nada mais que isso. Eu, você, junto com todos os demais seres humanos. Até mesmo o presidente dos EUA, meu amigo! Somos "um ponto no infinito", como diria um de meus pastores - O pastor Fernando!!!- se referindo a nós. E quem é Deus? Tudo. Ele não tem simplesmente o poder, ele é em si o próprio Poder.
Então por que muitas às vezes, sabendo quem é Deus, O tratamos como se ele fosse um simples office boy de periferia? Por que muitas às vezes não nos colocamos em nossos devidos lugares de servos?
 Creio que a insolência humana seja a resposta pra tais perguntas.
O Deus que criou os Céus e a Terra, o Deus que expulsou do Céu um exército inteiro de anjos rebeldes, o Deus que abriu o Mar Vermelho, o Deus que despojou principados e potestades, o Deus que tem os olhos que brilham como chamas, o Deus vivo, é o Deus que algumas vezes o tratamos como se fosse um coleginha de classe, um "bonachão" faz tudo, ou, como diria um dos meus professores da igreja, como uma "figurinha distante". Começamos a exigir coisas a Deus absurdamente ridículas, achando que como Deus é amor incondicional, ele, certamente, obdecerá. E quando ouvimos um "Não" de Deus,  batemos o pé no chão e cruzamos os braços como verdadeiras crianças birrentas.

Não podemos perder o temor a Deus, a final de contas, o temor é o princípio da sabedoria! (Pv 9;10)

Não estou dizendo que não temos que confessar a Deus os nossos sonhos e desejos, estou dizendo que devemos confessar, entretanto com o devido respeito e reverência necessária. Também não estou dizendo para tratarmos Deus como um Deus tirano que vai te desintegrar por completo apenas porque você gaguejou na oração. Deus, é um Deus parceiro o qual podemos, como dizem por aí, fechar tranquilamente!
Que não venhamos a tratar Deus como um office boy que só chegaremos a ele quando quisermos um favor, e sim o tratarmos como um amigo fiel pra todas as horas que carrega com si poder e autoridade suprema.
Que a nossa relação com Deus venha ser de Pai e filho, Mestre e aprendiz,  Rei e servo, Criador e criatura, Tudo e nada. Respectivamente. Até porque, se alguém achar que tem algum "poder", que não precisa de Deus e que pode ser igual, ou maior, que Deus... Ah meu querido (a), essa pessoa vai viver uma grande mentira!

Mais que recomendo você ler os capítulos 38,39 e 40 do livro de Jó. Lá você irá encontrar a resposta de Deus a Jó, a qual Deus questiona Jó sobre o atrevimento dele como servo, e mostra todo o seu poder como Deus. Você, assim como eu, irá se sentir no lugar de Jó e será confrontado pela palavra.
Fica com Deus, e até a próxima postagem!

Ellysson Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...