domingo, 15 de julho de 2012

Alguém Especial

Olá colega de espécie! Beleza ou não beleza? Estou aqui de novo, e dessa vez vou te apresentar alguém muito especial. Aliás, será ela que irá fazer boa parte da postagem.
Ela é companheira fiel e sempre esteve presente na vida de quem tomava boas decisões. Ela é super gente boa! É melhor eu parar de blá blá blá e dizer de uma vez por todas quem ela é. Que rufem os tambores, o nome dela é.... -Tam, tam, tam, tam, tam!- SABEDORIA!
Sim, ela mesmo. Ela que muitas vezes é deixada de lado e trocada por coisas fúteis do cotidiano. Ela que tem como base o temor a Deus (Pv 1:7).
É melhor eu parar de descrevê-la e ela mesmo falar por si só. Vai lá, Sabedoria!

“Eu sou a Sabedoria. Sou mais preciosa do que as jóias. Tudo o que você deseja, não pode se comparar comigo. Eu sou a sabedoria. Tenho compreensão, conhecimento e juízo. Temer a Deus é odiar o mal. Eu odeio o orgulho e a falta de modéstia, os maus caminhos e as palavras falsas. Sonho e ponho em prática; tenho inteligência e sou forte. Eu ajudo os reis a governarem e os governantes a fazerem boas leis. Os governadores governam com a minha ajuda, e também todas as autoridades e pessoas importantes da Terra. Eu amo aquele que me ama; e quem me procura acha. Tenho riquezas e honras, prosperidade e justiça. O que eu ofereço vale mais do que o ouro fino e é melhor do que a prata mais pura [...] O Senhor me criou antes de tudo, antes de suas obras mais antigas. Eu fui formada há muito tempo, no começo, antes do princípio do mundo. Nasci antes dos oceanos quando ainda não havia fontes de água [...] Eu estava lá quando ele pôs as nuvens no céu e abriu as fontes do mar, e quando ordenou às águas que não subissem além do que ele havia permitido. Eu estava lá quando ele colocou os alicerces da Terra. Eu estava ao lado como arquiteta e era a sua fonte diária de alegria, sempre feliz na sua presença – feliz com o mundo e contente com a espécie humana.”
(Pv 8; 11-31)
Bem, depois dessa apresentação não me resta muito a escrever.
Muitas vezes, fazemos tantos pedidos a Deus e nos esquecemos de pedir sabedoria, algo tão valioso.
Esquecemos-nos de pedir o que nos mostra se as nossas escolhas são certas ou erradas.
Acabamos, muitas vezes, em situações demasiadamente complicadas simplesmente pela falta de sabedoria em alguma decisão tomada por nós. Como quando publicamos nas redes sociais algo sem antes fazermos uma análise do conteúdo, e logo depois percebemos que tal conteúdo não nos convém. Se na vida real necessitamos de sabedoria, na virtual essa necessidade se multiplica.
Pergunto-me o que adiantaria eu pedir a Deus para eu passar em uma universidade federal, ter uma família estruturada e ter bons amigos, se eu me esquecesse de pedir sabedoria para, que dessa forma, eu consiga administrar minha faculdade, saber como lidar com meus amigos e ter uma relação agradável com meus familiares.
 
CRENTE TEM QUE PEDIR SABEDORIA!
 
Que a partir de hoje, nós venhamos a pedir cada vez mais e mais a Deus sabedoria para não sermos enganados por esse mundo. Que venhamos saber tomar decisões certas, mesmo em situações de risco, através da sabedoria.
O que adiantaria se tivéssemos o mundo em nossas mãos, e não tivéssemos sabedoria para administrá-lo? Mas ainda bem, que a sabedoria esta em quantidade infinita naquEle que administra o universo. Sabedoria é um dom!
“Quem procura ter sabedoria ama a sua vida” (Pv 19:8)
 Que venhamos a meditar nos versículos citados anteriormente, e assim comecemos a dar mais valor à sabedoria.
 
E assim eu termino mais uma postagem. Vida longa e próspera!
Ellysson Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...