domingo, 1 de julho de 2012

Contando as estrelas...

Há alguns dias atrás, tive um dos sonhos mais fascinantes e vividos que já me ocorreram. O tempo foi curto, eu confesso, mais os poucos segundos foram mais que suficientes para toda vida.
Lembro que, no sonho, eu me encontrava em um enorme campo aberto que de tão grande que era quase que se fazia impossível avistar o horizonte. Estava de noite e, pelo que eu me lembre, só me encontrava eu naquele enorme campo aberto. Porém tais detalhes como o tamanho do campo e quantas pessoas havia nele, eram, praticamente, frívolos comparados ao que realmente me chamou a completa atenção durante a maior parte do sonho: o céu.

O céu era simplesmente o céu mais estrelado que eu já pude presenciar -ainda que em sonho- em toda a minha vida. Astrônomos dizem que quando olhamos para o céu, vemos menos de 1% de todo o espaço, porém naquele sonho, parecia que todas as constelações se faziam presentes ali, todas visíveis aos meus olhos. Foi simplesmente uma das visões mais deslumbrantes que eu tenho guardada em minha memória. Parecia que as constelações se juntavam uma com as outras em uma espécie de "dança astronômica". Era perfeito. As luzes variadas que elas emitiam não poderiam ser reproduzidas nem pelo melhor iluminador do planeta, sem sombra de dúvida!
E ali estava eu: em meio ao nada, ou tudo – ainda não sei ao certo-, tendo a oportunidade de ser o único telespectador do maior espetáculo já feito. Naquele momento, eu tinha o Universo inteiro só pra mim.

 Lembro que logo depois que acordei, um versículo bíblico aterrissou sorrateiramente em minha mente. Tal versículo era este:

“[...] Olhe para o céu e conte as estrelas se puder. Pois bem! Esse será o número de seus descendentes.” (Gn 15;5)

Deus tinha promessas para a vida de Abraão, seus descendentes. Mesmo que aos olhos humanos parece impossível ele ter filhos mesmo depois que ele e sua mulher, Sara, estivessem com uma idade muito avançada, Deus mostrou o contrário. Deus mostrou que as suas promessas NUNCA morrem. E as únicas coisas que Abraão teve que fazer foi obedecer e esperar. E da mesma forma que Deus tinha promessas em mesma quantidade em relação às estrelas do céu para a vida de Abraão, ele também tem para a minha e para a sua vida. Ele tem sonhos PERFEITOS para a sua vida.

Que venhamos, a saber, não apenas falar os nossos sonhos, mas também saber ouvir quais os sonhos que Deus tem guardado em suas mãos para a nossa história.
Então não deixe que situações tirem os sonhos de Deus para a sua vida. Não permita, jamais, que pessoas digam o limite de em que você pode chegar em sua vida. 
Que venhamos a viver intensamente cada sonho de Deus.

Logo, concluo que se cada estrela é uma promessa de Deus para a minha vida, eu quero as constelações Órion, Ursa Maior, Ursa Menor e Magalhães todinhas pra mim!

Há uma frase que diz que quem não sonha não vive, e eu acrescento: e quem não vive os sonhos de Deus não sabe o que é verdadeiramente ser feliz.


“[...] Toma minha mente, guia o meu coração
Nele há caminhos que parecem ser perfeitos
Mas Teus pensamentos são mais altos e perfeitos.”

Ellysson Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...