domingo, 29 de julho de 2012

Trabalhando na casa de Deus

Olá galera ! Tudo na paz?
Antes de começar gostaria de fazer uma simples pergunta :
O que você tem feito para Deus?
“Sirvam o Senhor com o coração cheio de fervor.” (Rm 12.11)

Começarei com uma simples parábola, ensinada pelo nosso amado Jesus Cristo. Você  já deve conhecer a parábola dos talentos ( na NTLH -  Os três empregados).  Jesus conta que havia um homem rico que antes de realizar uma longa viagem  distribuiu seus bens para seus servos de acordo com a capacidade de cada um deles para que os  multiplicassem.  A um deu quinhentas  moedas, a outro duzentas moedas; e ao terceiro deu cem moedas. (Mateus 25.15). Em seguida, viajou.
O que recebeu quinhentas moedas fez negócio com as moedas e as multiplicou. O de duzentas conseguiu outras duzentas moedas. Mas o que tinha cem moedas  saiu, fez um buraco na terra e  escondeu o dinheiro do patrão. Depois de muito tempo o homem rico (patrão) voltou e fez um acordo de contas com ele. O que tinha quinhentas moedas mostrou mais quinhentas, o que tinha duzentas moedas mostrou mais duzentas ; e o que tinha cem moedas as apresentou, assim como havia recebido no início, sem mais , nem menos. O homem rico elogio aqueles que produziram lucro e falou de forma dura com aquele que servo que não produziu nada. Disse: empregado mau e preguiçoso ... Por isso você devia ter depositado o meu dinheiro no banco e quando eu voltasse, o receberia com juros. ( Mateus 25.26).

Nesta parábola as moedas  tem sentido figurado, representam as nossas habilidades, nossos valores pessoais e oportunidades  que  Deus nos dar para usá-las em favor do seu Reino. Elas representam os dons de Deus, que são capacitações do Espirito Santo, que nos ajudam  a realizar a obra de Deus com excelência. 
" Então o Espirito do Senhor dominará você, e você vai agir como um profeta junto com eles e ficará uma pessoa diferente". ( 1 Sm 10.6)

Deus quer que você faça com que o seu dom gere frutos.Deus não foi injusto ao entregar diferentes valores de moedas. Ele com toda sabedoria já  sabia o que cada servo iria fazer com as suas moedas.Deus nos deu diferentes habilidades e ele quer que cada um de nós, assim como aqueles servos que receberam 200 e 500 moedas, invista estes talentos em favor da obra dele. Do que adianta ter o dom de levar a palavra e Deus e não falar do amor dele para ninguém ? Do que adianta ter o dom de cura e não curar ninguém ? As pessoas que possuem esta atitude estão enterrando seus dons, afim de que ninguém, além dela, os encontre. 
 O que temos feito com as habilidades que Deus  nos deu ? Estamos utilizando para honra e glória do Senhor ?
"Por acaso alguém ascende uma lamparina  para colocá-la embaixo de um cesto ou de uma cama ?Claro que não! Para iluminar bem, ela deve ser colocada em seu lugar próprio." ( Marcos 4.21)

Podemos entender que nós somos os servos, os representantes do Senhor aqui na terra ,enquanto aguardamos sua volta. Isto é uma grande responsabilidades, pois nossas atitudes podem engrandecer ou envergonhar o nome de Deus. Deus quer que durante esse tempo em que aguardamos a volta de de Jesus, trabalhamos para o reino dele. Assim como os servos que multiplicaram as moedas durante a viagem do patrão.
Só foi possível multiplicar as moedas ,porque o patrão entregou as moedas para os servos. Podemos dizer que sem Deus nada podemos fazer. Mas isto não significa que só Deus irá agir sozinho na sua vida, ele começa e nós precisamos dar continuidade a aquilo que ele iniciou, isto quer dizer, Ele dará o dom a você e você precisa utiliza-lo.
Existem pessoas que não realiza nada para o Reino Deus, achando que a volta de Jesus ainda está distante. Esse pensamento gera um relaxamento . "AH! Depois eu falo do amor de Deus, eu tenho muito tempo ainda, Jesus não vai voltar agora mesmo." Assim aconteceu na parábola, os dois servos trabalhavam enquanto o outro não trabalhava, sem avisar o patrão volta e não há mais tempo para aquele que não trabalhou multiplicar suas moedas! Jesus virá! Então vamos trabalhar enquanto há tempo!


Amanda Passos
                            

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...