domingo, 26 de agosto de 2012

Game Over?


“Ó Senhor Deus, eu te chamei quando estava em profundo desespero. Escuta o meu grito, ó Senhor! Ouve o meu pedido de socorro.”

(Sl 130;1-2)

 Sabe aqueles dias em que nada tem razão, você se sente solitário e parece não haver mais motivos para viver? Sabe aqueles dias em que você se sente entre a forca e a guilhotina, tão profundamente amargurado e frustrado com o seu próprio eu e com as pessoas em sua volta? Sabe aqueles dias em que a vida parece secar e a sua alma ficar tão fria ao ponto de quase congelar? Dias em que mesmo em meio à multidão você se sente sozinho. Talvez você já tenha tido algum dia assim... Ou talvez, você esteja vivenciando esse dia hoje mesmo.

Você já passou por lutas e mais lutas diárias ao ponto de ficar seriamente ferido internamente? Você já disse “Eu não aguento mais!” ou até mesmo pensou em desistir? Já pensou em entregar os pontos?Se eu dissesse a você que isso nunca me ocorreu, eu estaria sendo, no mínimo, hipócrita. Agora eu vou mais afundo e pergunto:

Você já pensou em cometer suicídio?
Então, eu confesso que já.

Lembro que eu estava fraco na fé e que lutas árduas começaram a rodear minha vida. Comecei a dar brechas, e elas entraram. Busquei forças da maneira errada e tudo apenas piorou. Eu havia embarcado em uma montanha russa sem freios, onde seus trilhos estavam quebrados. Aquele garoto que um dia sorria alegremente, brincava com seus amigos e procurava sempre a companhia de alguém, outrora estava trancando em seu quarto, com a porta e as janelas fechadas, não querendo escutar a voz de ninguém e chorando amargamente. Mais tinha algo mais: um sentimento de morte rodeava minha cabeça. “Morra, que é o melhor que você faz! Essa é a solução...”

Vozes sussurravam frases parecidas como essas em meus ouvidos.

O suicídio começou a se tornar tentador naquele momento. A navalha não estava muito longe, o que me atraia ainda mais. Eu estava cego pelo medo e intimidado pelos meus problemas. Parecia não haver mais saída, e, por algum momento, eu realmente achei que aquele seria o meu fim, porém... 

“No meu desespero eu clamei ao Senhor; eu pedi que ele me ajudasse. No seu templo Ele ouviu a minha voz e escutou o meu grito de socorro.”

(2 Sm 22;7)

O Fim ?
... 

Bem, se hoje eu estou aqui para contar esse relato, é porque, definitivamente, NÃO FOI O FIM.  E dou graças a Deus por Ele ter me tirado do calabouço em que eu me encontrava e por hoje eu estar em Sua presença.

E se você está passando por uma situação parecida e tais pensamentos de mortes citados anteriormente começaram a rodear sua mente, os repreenda! Se vozes começaram a sussurrar em seus ouvidos mentiras torturantes que te ferem até na alma, as ignore e dê ouvidos ao que Deus tem pra te dizer!

Satanás tem levados milhões à morte –carnal e espiritual- com suas mentiras podres; não seja mais dessas pessoas! Se você chegou até aqui, mesmo com tantas lutas em sua vida, saiba que você é mais guerreiro que um spartano! Não desista, não pare de lutar!

Talvez a perda de alguém muito especial pra você, o diagnóstico de uma doença “incurável”, uma família problemática ou um sentimento de solidão o tenha feito pensar no suicídio como um escape para tais sofrimentos.

Eu não sei o que te fere, mas Deus sabe; e ele que curar você. Ele quer cuidar de todas as suas feridas te fazer uma pessoa nova em folha, assim como Ele fez comigo! (Amén!)

Lembre-se:

Se o mundo de rejeita, Jesus te aceita
Se o mundo te humilha, Jesus te exalta
Se o mundo te ignora, Jesus te dá ouvidos
Se o mundo te fere, Jesus te cura
Se o mundo te ilude, Jesus te mostra a verdade
Se o mundo te destrói, Jesus te reconstrói

A vida é como um jogo, e se a ela está ficando mais difícil é porque você está passando de nível, e não é desistindo que se vence jogo, campeão! 

E com certeza você nasceu para vencer!

“Com a força que o Senhor me dá,
posso enfrentar qualquer situação.”

(Fp 4;13)

Talvez um terapeuta te mostre o problema em sua vida, mas só Deus irá tirá-lo dela. Se você passa por maus bocados, procure a ajuda de alguém sensato que você sabe que irá te aconselhar. Um psicólogo, um líder de sua igreja, um pastor, um amigo de confiança ou seus pais, são ótimas escolhas. Tente também não ver o tamanho da muralha, mas ouvir o barulho delas caindo.

Se você não está passando por situações como essas citadas acima, mas conhece alguém que sim, e tal alguém já mencionou o suicídio, não o ignore! Dê ouvidos ao que essa pessoa tem a dizer e fale do amor de Cristo para ela. Seja carinhoso, atencioso e compreensível. Simplesmente deixe Jesus brilhar em você! Muitas vezes, um singelo ”Jesus te ama!” já é mais que suficiente para salvar uma vida. Repasse essa postagem para pessoas que você sabe que estão passando por momentos difíceis em suas vidas.

E se você notou que algum amigo ou colega de classe mudou de comportamento inesperadamente, ficando mais calado, cabisbaixo ao ponto de dizer frases como “Não tenho mais motivos pra viver”, comece a levá-lo a sério. Nunca subestime o ser humano, ou coisas catastróficas podem acontecer. Peça direção a Deus e peça para que ele use as palavras que irão sair de sua boca. Enfim, peça para que uma vida seja salva.

Dedico essa postagem todos aqueles, amigos e desconhecidos, que estão passando por uma fase da vida onde há espinhos no caminho, porém continuam firmes com a cabeça erguida seguindo sua jornada. Saibam que até aqui Deus tem ajudado vocês e Ele jamais vai deixá-los sozinhos. Agora, vocês podem estar regando o seus jardins com suas lágrimas de tristeza, porém logo logo flores de cores vivas irão nascer, e vocês poderão desfrutar do resultado de muita persistência e força.

 

Vida longa e próspera,

Ellysson Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...