quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Aos comprometidos

Olá galera ! Tenho visto nas estatísticas do blog o quanto os posts relacionados a namoro sempre tem um número significante de leitores. O CCD e vocês, estão acompanhando o avanço que acorreu na minha vida sentimental. É sério, galera ! Lembra daquele post ,Senhor eu quero um namorado(a) ? Então, aquela  foi  uma fase onde eu estava pedindo a Deus uma pessoa, um servo dEle, que pudesse estar ao meu lado, me ajudando, aconselhando e antes de tudo, sendo meu amigo. Então, ao escrever aquele post Deus confortou meu coração, dizendo que no tempo dEle tudo iria acontecer. Assim eu fiz descansei em Deus, parei de pedir incessantemente, não queria que a procura por um namorado fosse o objetivo que movesse minha vida. Parei e pensei se namorar era realmente prioridade naquele momento ( 28 de Janeiro de 2012). Assim, percebi que era tempo de fazer a obra de Deus e  me alimentar da palavra dEle. Comecei a me dedicar a esse ministério, o CCD. Então, depois de longos meses, sendo moldada e aprimorada pelas mão do Altíssimo, Ele viu, que era chegada a hora, e me reapresentou  ao Gabriel.  Foi então que no dia 14 de Junho de 2012 escrevi , a todos aqueles, assim como eu a um ano atrás, que sobreviveram a um dia dos namorados, sem namorado(a) (#EUSOBREVIVI- Dia dos namorados, sem namorado(a) ). 
Dei essa volta imensa, mas quero dizer que mais importante do que ter um relacionamento é saber como conduzi-lo no caminho do Senhor. Então, pela primeira vezes escrevo aos comprometidos ! hehehehe
Não sou a pessoa mais experiente nesta assunto, até por que só tenho três meses de namoro. Mas durante toda a minha vida, meus pais e líderes me orientaram (e ainda orientam) sobre esta questão. Sem contar com as experiências ruins em relacionamento de algumas amigas que presenciei, e no mesmo instante pensava : "Não quero isso para minha vida de maneira nenhuma". Todos estes tópicos e em primeiro lugar o Temor a Deus, me fizeram tomar uma decisão: louvar o nome dEle através do meu relacionamento também.

Domingo de sol, na casa de Deus! Agradecendo
por tudo que ele tem feito em nossas vidas!
Seja bênção na vida do seu namorado(a): O namoro deve estar em ultimo lugar na sua escala de prioridade, acima dele deve estar o seu relacionamento com Deus, estudos, família. Você deve estar, pensando... "Ai, coitado do seu namorado, Amanda". Mas o namoro não está em ultimo lugar, por que ele é insignificante, não! O namoro está lá no final, por que se a ordem for trocada, meu irmão, sua vida vira um desordem! Notas baixas porque você só quer namorar, ministérios na igreja abandonados porque você só quer namorar, intimidade com Deus, já era, porque você só quer namorar . Ou seja, o namoro é uma bênção , mas se ele tornar-se a sua maior prioridade, fique sabendo, ele pode virar maldição. Por isso, seja bênção na vida do seu/sua namorado(a)! Não atrapalhe a vida dele/dela, acrescente! 


Alimentando-se para resistir as tentações:  No namoro devemos ter cuidado e duas coisas em mente, o nosso corpo é templo do Espírito Santo e você nasceu para louvar o nome de Deus e não envergonha-lo! Portanto,  Marcos 14.38 na veia, "Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca."  E qual é o alimento ? Se aproxime cada vez mais de Deus, ore junto com ele/ela, peça ao Senhor sabedoria, temor . Galera, santidade ao Senhor!


Amizade no namoro : O namoro não se resume a beijo! Deve haver diálogo, companheirismo, cuidado, dedicação e oração. Se o seu relacionamento não tem alguns destes itens, pare e reflita o porque de você estar namorando. É para passar o tempo ? Ou se preparar para o tão sonhado casamento ?  Antes de serem namorados vocês devem ser amigos, e antes de serem amigos um do outro, AMIGOS DE DEUS.



Amo orar com o meu namorado, louvar a Deus ao lado dele, ir a casa do Senhor junto com ele. Acho tudo isso fundamental para que você tenha uma relacionamento firme na rocha, que é Jesus! Não quero me colocar como modelo, apenas quero compartilhar com todos vocês que caminhar com Deus ao lado do  namorado(a) não tem preço!  



Deus abençoe você e o seu relacionamento!


Amanda Passos







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...