quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Corações feridos


"Com o Teu poder vem me curar
Com tua mão cicatrizar
Esse coração que chora e sangra, sangra, sangra sem parar
Cura-me, liberta-me, restaura-me, sacia-me
Sou completamente teu Senhor
Não importa o que a vida me causou.”

(Coração que sangra - Fernanda Brum)

Você tem sequelas daquilo que está vivendo ou que um dia viveu?

Lembranças terríveis que invadem nossa mente, sentimentos destrutivos que nos tomam contam ou hábitos que não conseguimos largar, podem ser FRUTOS de momentos ou fases descontroladas que ocorreram em alguma parte de nossas vidas. Tais frutos vêm em forma de notáveis e doloridas feridas em nossos corações. Em alguns casos, chegando até mesmo a ocorrer as feridas externas; se dependendo do que você viveu alterou -de forma trágica- alguma parte do seu corpo. Seja por meio de um abuso sexual, ou algum acidente.

E como lidar com algo que está presente em nós vinte e quatro horas por dia? Como lidar com emoções e pensamentos passados que ainda persistem em assombrar nossas vidas? Como lidar com imagens do passado que queremos esquecer, mas conseguimos?
Como lidar com tantas feridas que doem até na alma? Como continuar a difícil jornada chamada vida, com feridas que jorram rios de sangue toda vez que damos um passo à frente?


Feridas que talvez surgiram por meio de pessoas que usaram palavras para te machucar. Feridas que possam ter surgido depois de alguma humilhação em sua escola ou, talvez, em sua própria família. Talvez a sua ferida possa até mesmo ter surgido depois que você ultrapassou os limites de intimidade com o seu namorado, ou namorada, fazendo assim você fazer com ele (a) o que mais temia: o sexo antes do casamento.
Algum abuso psicológico, alguma tortura, algum trauma, o divórcio de seus pais ou um namoro frustrado, podem ter sido a causa das feridas que você hoje carrega em seu peito. Mas independentemente de como elas surgiram, é certo que todas elas machucam de forma inexplicável nossa alma. Só nós e Deus sabemos o que é ter tais espinhos encravados em nossos corações.

Mas como cicatrizar um coração que hoje se encontra em pedaços?

Como se cura uma vida?

Não só a cura da alma ou do coração, mas também a cura da família, a cura do corpo, a cura de uma amizade, a cura de um ministério, a cura de um casamento. A cura daquele que hoje não ver solução para o seu problema; a cura daquele que hoje chora exaustivamente por estar em depressão. Enfim, há tanto a ser curado pelo SENHOR.
Há tantas pessoas a deixarem de ser enfermas, a passarem a ser sadias e cheias de vida. Vida verdadeira, vida tratada pelo Espírito Santo.

Talvez tal cura possa parecer distante ou, até mesmo, impossível; mas muito pelo contrário, ela está a um clamor de distância. Basta você crer. E a resposta para todas as perguntas citadas anteriormente e a cura para as nossas feridas encontram-se em apenas um versículo, que é este:

“Venham a mim todos que estão cansados, oprimidos e aflitos que eu vos aliviarei”.
(De.: Jesus Cristo -Mt 11;28)

Jesus é o Senhor da Cura. Cura física e emocional. Ele tratará sua mente e te dará um novo coração. No nome d’Ele você repreenderá lembranças e pensamentos malignos te assombram. Com a força que você encontrará n’Ele você poderá vencer os hábitos pecaminosos que tanto te prende. Através d’Ele a CURA ocorrerá em qualquer área de sua vida. Basta o clamor dos lábios de quem necessita e acredita que Ele romperá um novo tempo sobre a vida de quem clama. Ele te abraçará, enxugará suas lágrimas e te dará a cura que você tanto espera. Creia!

Não tenha dúvidas: Jesus Cristo é o Merthiolate do coração!
É Cicatricure da alma!

“Cria em mim, oh Deus, um coração puro; e renova dentro de mim um espírito inabalável.”
(Sl 51;10)

Muitas vezes, a cura só não ocorre por julgarmos “impossível”, mas lembre-se: Tudo é possível aos olhos de quem crer. Clame profundamente com fé e diga: Cura-me, Senhor.

Vida longa e próspera,

 Ellysson Rocha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...