quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Oração pela família


Entardecer, 18:56 min.
Quarto de um adolescente perto de sua casa.

-Desisto, Senhor! CHEGA!...

–diz de modo exausto T.B. Um adolescente de 17 anos e único cristão de sua família. –

-... Não tenho mais forças para continuar onde estou. O meu limite já foi quebrado há tempos, e eu não quero mais saber de nenhum deles! Irei fugir de casa hoje mesmo. Não tenho para onde ir e muito menos sei para onde vou, mas qualquer lugar que tenha paz, lá eu estarei.

-Calma, filho, calma. Porque você está assim? Conte-me o que está acontecendo.

 A voz de Seu PAI e SENHOR penetra no mais profundo de sua alma, trazendo calma para todo o seu ser.

-Simplesmente não agüento mais a família que eu tenho! Se é que isso se chama família. Olhe, eu tento ser paciente, calmo, tento obedecer ao máximo, oro por eles e ainda aconselho-os, mas não dá, eles não querem saber de Ti. Eles me humilham, dizem que eu sou ninguém e não vou não vou chegar a lugar nenhum; me ferem diariamente com palavras horríveis, sempre procuram algo para me acusar e ainda zombam da minha fé! E isso é o que mais me irrita, Pai! Ou seja, eles me tiram do sério!

Minha mãe diz que preferiria que eu não tivesse existido; e, além de tudo, o Senhor sabe que ela é completamente descontrolada, impulsiva, mentirosa e escandalosa. Já o meu padrasto, sempre procura subterfúgios para poder me acusar e sempre me humilha quando eu erro. Ele é rude, ignorante, estúpido e ganancioso. E quando se trata do meu irmão, não melhora em nada! Ele é o terror da vizinhança e do colégio. Já o peguei se drogando várias vezes. E nos últimos dias, ele começou a andar com um grupo de amigos esquisitos, o que apenas o fez piorar de comportamento.

Brigas assustadoras são mais que normais aqui em casa. Móveis e vidros quebrados é o que geralmente se encontra em minha casa logo depois de uma “conversinha” de família. Minha casa fica parecendo um verdadeiro campo de guerra! Tornamos-nos o verdadeiro “espetáculo” para entreter a vizinhança sempre que começamos a brigar. Todos criam boatos a nosso respeito, e isso me machuca muito.

A verdade é que somos a família problemática da vizinhança. O amor já foi extinto daqui a muito tempo, e a paz... Bem, ela já não dá notícias a um bom tempo. Só há incompreensão, discórdia, ódio, sofrimento e dor para corroer cada base da minha família. Já orei tanto, mas parece que não muda.

Sabe como é horrível você sentir tristeza só de saber que no final do dia você tem que voltar pra casa?

– A voz do nosso jovem começa a se alterar novamente, e lágrimas começam a cair de seu rosto-
 
Com tantos problemas, o mundo já não tem mais cor pra mim. Nada brilha e, muitas vezes, já até cheguei a destruir sonhos que tanto desejava que se realizassem. Leva-me! Tira-me desse mundo, porque saudades não sentirei e muito menos irei me despedir.

-T.B. não consegue mais falar, pois suas palavras já foram todas esgotadas. Seu Pai o abraça forte e calorosamente enxugando as lágrimas de seu rosto. O seu Pai sim o entendia. Apenas ele somente. E, depois de um tempo, finalmente algo é dito:

-...É isso que está acontecendo, meu Pai.

- Veja comigo, meu filho: Eu sou teu Pai, tu és meu filho. E juntos, formamos uma família: A família sagrada. Você disse que o seu limite “já foi quebrado há tempos”, mas pense comigo: se você está até esse momento lutando é porque, definitivamente, não chegou ao seu limite, e isso prova que os seus limites vão muito além do que você imagina, porque SOU EU que te dá forças para continuar. Eu te formei e te conhecia antes mesmo do mundo ter sido feito. E eu também sei de todos os seus limites.

Saiba que eu jamais permitirei que algo aconteça em sua vida que vá além do que você pode suportar. Eu tenho anotado todos, eu disse TODOS, os seus esforços para ser um bom filho, e, saiba também, que isso te dará excelentes frutos no futuro. Eu tenho orgulho de você, campeão! E se você não percebeu, toda vez que você passa por provações, e continua firma, você é moldado por mim. Cada vez que você luta fortemente, como um verdadeiro guerreiro que você é, você acaba se parecendo mais comigo. Tal Pai, tal filho! Eu sei que está sendo difícil para você, mas eu sou contigo! Lembre-se que os meus filhos que hoje são humilhados, logo serão exaltados! Anime-se!

E mesmo que toda a sua família te abandone, eu estarei aqui. NUNCA EU ME ESQUECEREI DE TI! Não dê ouvido quando o Inimigo fala; ele é sujo e mentiroso, e, infelizmente, usa pessoas próximas a você para te ferir. Mas eu mesmo curarei todas as suas feridas. Não esqueça também que eu sou a tua paz. E onde você estiver, eu estarei contigo. Até mesmo na sua casa. Você será um canal de bênçãos na sua família. Através de você meu nome será levado a eles, e vidas serão abençoadas. Com o seu testemunho, eles notaram o meu brilho seu em rosto. E saberão que só Eu sou o SENHOR. Tenha fé e nunca desista de sua família, porque eu sabia exatamente o que fiz quando te coloquei nela.

E porque eu te escolhi? Bem, eu te escolhi porque VOCÊ É FORTE.
E por que você é forte? Porque você se parece comigo, e filhos se parecem com seus pais.
E esta é uma das promessas que eu tenho para você, filhão:

 Você pode não ter sido Isaac, mas você será Abraão.

-T.B abre um sorriso estridente em seu rosto .Olha fixamente para o seu Pai e o agradece quase que sem palavras. Todas as dúvidas foram esclarecidas e suas forças renovadas nessa conversa. E assim termina mais aquele dia: Os dois um ao lado do outro observando através da janela os últimos instantes do deslumbrante pôr-do-sol que ali se despedi.
 Pai e Filho. Uma família.

Fim.
 

Vida longa e próspera,
Ellysson Rocha.

Um comentário:

  1. Parabéns,Elyson pelo lindo texto!Eu tive uma família doente e Deus me honrrou com um casamento abençoado,pois a maldição hereditária é quebrada pelo poder de Jesus.Que seus textos continuem a edificar vidas.Deus ainda vai fazer coisas grandes através da sua vida!Bjs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...