sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Do que você tem medo? - SE TOCA!


E aí, pessoa, tudo belezinha? Tudo na paz?

Como você já percebeu, a postagem já foi iniciada levantando uma pergunta Do que você tem medo?

Medo do escuro?
Medo de altura?
Medo de répteis?
Medo de trovões?
Medo de baratas?
Medo de tempestades?

Enfim, independentemente de qual seja o nosso medo, é fato que ele muitas das vezes nos impede de fazer algo que desejamos. Uma situação a qual constatamos isso é quando se é criança e, na hora de ir dormir, sua mãe apaga as luzes da casa, deixando apenas a luz do quintal acesa. Quando que de repente, no meio da madrugada, seu estômago começa a dar sinal de vida. Uma fome de quinhentos anos começa a pairar sobre você. A cozinha está há alguns metros de distâncias, não muito longe; porém você acaba não indo por saber que pra chegar até lá você terá que andar boa parte da casa no escuro. Mil e um pensamentos mirabolantes começam a rodear sua cabeça. Você acaba não desistindo e volta a dormir não apenas com medo do escuro, mas com raiva de si mesmo por não ter conseguido fazer o que queria.

Já aconteceu isso na sua infância? –Risos-

A situação citada à cima foi apenas uma pequena e bem boba ilustração do que o medo faz em nossas vidas: ELE NOS APRISIONA!

Tantos medos invadem nossas mentes. Medo de não conseguir um bom emprego, medo de ter um casamento fracassado como o de seus pais, medo de não entrar na faculdade desejada. Enfim, medo.

Cara, o medo pode fazer estragos monstruosos em nossas vidas e desencadear uma série de fatores negativos para nossa caminhada cristã. Aí vai alguns exemplos:

O medo impregna dúvidas cruéis em nossas mentes. O medo nos prende a um universo de tristeza e aflição. O medo nos faz rasgar sonhos que tanto desejávamos. O medo nos impede de sermos felizes. O medo nos mata lenta e dolorosamente!

O medo nos acorrenta a ele, e toda a vez que pensamos em avançar, ele nos puxa brutalmente  É como se você tivesse um limite pra sonhar ou pra ser feliz. O medo nos faz ficar paralisados espiritualmente. E quando ele se aloja em nossos corações, não conseguimos nem sonhar, porque temos medo de que os nossos sonhos não se realizem.

O medo em nossas vidas pode chegar a um estado tão alarmante, ao ponto de desistimos dos Sonhos que o próprio Deus traçou para nossas vidas, por não termos nem coragem de apenas seguirmos em frente lutando e deixar Deus agir. Já pensou nisso?!

O MEDO É UMA DROGA, CARA!

Em situações como quando se é diagnosticado com alguma doença grave, quando sabemos que estamos prestes a fazer algum concurso o qual passamos o ano inteiro estudando, quando vamos para uma escola/faculdade nova, podemos sentir fortemente um aperto no coração e o medo começar a bater a porta dizendo que tudo o que você planejou tem grandes chances de não dar certo e que o melhor a se fazer é desistir.

Porém temos que ter sempre enraizado em nossas mentes, de modo que nunca venhamos a nos esquecer, o seguinte recado do Pai:


“Não fiquem com medo, pois estou com vocês; não se apavorem, pois eu sou o seu Deus. Eu lhes dou forças e os ajudo; eu os protejo com as minhas fortes mãos.”
(Is 41;10)


Cara, você tem noção de quão louco isso é? O próprio Deus dizendo que nos dá forças e nos ajuda para vencermos os nossos medos. O próprio Deus, o Criador, diz que nos protege com as Suas fortes mãos!
Segure a mão dele e prossiga! Ele está gindo em sua vida, te guardando de perigos no presente e preparando um futuro promissor. E quando você começar a andar por um vale bem escuro como a morte e ver os malignos tramando contra você, ao seu derredor, aperte bem firme as mãos de Deus e prossiga! Debaixo das asas de Deus você estará completamente seguro. Deus irá trabalhar em sua vida durante perigos difíceis, ele irá te aperfeiçoar e te habilitar pela unção. Não há o que temer, apenas vá em frente!
Saiba que essa situação difícil que Deus permitiu que ocorresse em sua vida, não tem como real propósito te amedrontar e te fazer desistir, tem como propósito Ele agir em sua vida fazendo você crescer em sabedoria, discernimento e ousadia espiritual. Se toca, Ele está agindo!


Paizão, tu és muito fascinante!

Sabe nas histórias em quadrinhos tipo “Liga da Justiça” como quando o vilão está ameaçando a cidade com alguma bomba nuclear ou algo do tipo e todo mundo fica apavorado, sendo que logo depois um super-herói salva todo mundo, prende o vilão e tranquiliza a cidade? Então, o nosso PAIZÃO faz assim mesmo. Ele nos salva do perigo e nos tranquiliza.

Mas há apenas uma diferença entre aquele super-herói que vínhamos na tevê quando crianças e o nosso Pai: O nosso Pai é real.Senhor, Tu és meu herói!

DEUS ESTÁ AGINDO EM SUA VIDA. NÃO TEMAS!

Saiba que ninguém e/ou nenhuma situação pode tirar o que Deus preparou pra você.
Bem, pra falar a verdade, apenas uma pessoa pode fazer com que você não viva os sonhos de Deus, e essa pessoa é você mesmo. É você que decide se avança corajosamente, ou recua deixando o medo tomar completamente conta de você. A escolha é sua.

Vida longa e próspera,
Ellysson Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...