domingo, 30 de dezembro de 2012

2013

Olá galera ! Tudo certo?
É, mais um ano que se encerra e um novo que se inicia. A verdade é que todos nos aguardamos o ano novo com grandes expectativas,  ânsia de novidade e mudanças, mas na maioria das vezes nem sempre seguimos o ano com essa motivação, problemas, agitação do dia a dia e pronto... sua vida cai na mesma  rotina e ano supostamente "novo" passa a não ter nada de novidade. Por isso, se você deseja ter um ano feliz e com cristo aí vão algumas dicas:

1- Faça um balanço do ano que passou :

O que você fez para Deus em 2012, No que você precisa melhorar, Notas na escola, relação com seus pais , organizou seu tempo bem, fez amigos, teve muitos conflitos ou discussões com alguém, perdoou 70X7, leu a bíblia com frequência, orou sem cessar, jejuou, foi a casa de Deus, falou de jesus para alguém  deu um bom testemunho na escola ...  São algumas perguntas que você pode fazer para si mesmo e responder com sinceridade .Após isso, dê uma nota para o seu ano de 2012.

2-  Trace novas metas:

Após a sua avaliação, trace novas metas e identifique  no que você precisa melhorar , não adianta chorar o leite derramado. Errou? Que tal acertar desta vez?  Então vamos lá?  
-> O que você pretende realizar este ano ?
->  O que você fará em 2013 que tornará este ano realmente novo?
- Experimente viver novidades com Deus, tenha mais contato com ele neste ano.

3-  Passos para realizar as metas traçadas:

Na verdade eu não vou lhe entregar uma receita de bolo, afinal , eu não tenho a mínima ideia do que você planejou para 2013.Mas existem itens essenciais para tudo correr bem:

1°  Entregar todos os planos a Deus, pois assim eles darão certo.
2° Determinação
3° Blindagem contra o desânimo, normalidade, rotina e tudo aqui que te afasta de Deus e consequentemente das promessas dele.
4°  ACREDITE QUE TUDO PODE SER DIFERENTE.

4- Trabalhe para Deus :

  Com o que ? Não sei, amado(a)! Peça para Deus te revelar! Serviço é o que não falta. Ministério de louvor, dança, teatro, interseção;  tem Ação social, evangelismo, trabalhos com as crianças da igreja... Que fique claro, trabalhar pra Deus não significa trabalhar especialmente dentro da igreja, não estou desmerecendo o serviço lá, mas estou querendo dizer que o trabalho na igreja deve ser realizado concomitantemente com o  fora da igreja. Galera, não custa nada falar do amor de Deus para aquele amigo que está perdido, nem ter uma boa conduta condizente com os mandamentos e vontade de Deus. E fundamental dar o seu melhor.

5- Organize seu tempo:

Há tempo para tudo, por isso não se esquecer de administrar bem o  seu tempo, dedique-se mais a Deus, realize encontros privados com ele; estude sempre que chegar da escola, tá bom, eu sei que é difícil, mas eu também sei que é eficaz, fiz isso esse ano é deu certo, mas confesso , para realizar esse desafio com sucesso é preciso DISCIPLINA  muita , por sinal. Reserve um tempo para conversar com sua família, contar seu dia, pedir conselhos, rir um pouco, é tão bom estar com quem amamos. 


É isso, meus amados(as) ! Tenham um ótimo ano novo ! Que Deus possa abençoar vocês de forma surpreendente nesse ano. Desejo que a caminhada de vocês seja cada vez mais firme na Rocha, que é Jesus. Faça do seu ano, um ano novo !


Amanda Passos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...