sábado, 12 de janeiro de 2013

Cadê a tampa da minha panela ? - SE TOCA !

Há quem diga que é uma frigideira, mas como se considerar uma com apenas 16, 17, 18 anos ? A verdade é que todo mundo tem seu par, não existe panela sem tampa, existem "supostas" frigideiras" que na verdade são panelas quem se dizem sem tampa porque simplesmente não sabem esperar. E o pensamento que permeia a mente de muitos é o seguinte: Cadê a tampa da minha panela ? 

Sábia palavras foram as ditas pelo saudoso Tom Jobim, "é impossível ser feliz sozinho." Por isso esvazie-se de toda auto suficiência e desespero. Todos nós sabemos que chega uma fase da nossa vida que nossos sábados já não são os mesmo, que a maioria dos nossos amigos não estão em casa, pois todos eles saíram com suas respectivas(os) namoradas(os). Há um momento em que aquela clássica pergunta da tia "Já tá namorando?" passa a mutilar nosso coração. Será que estamos sentindo aquela conhecida e temida solidão. E quando isso acontecer, não se desespere, apenas espere. Espere a tampa certa! O que adianta encontrar a tampa ....errada, quando sabemos que Deus fez uma especialmente para nós. Eita coração inquieto,  desesperado, ansioso e malcriado. Custa muito esperar em Deus ? Evitar decepções, cicatrizes?  Os frutos da espera são bem melhores que os frutos do desespero.  

O fruto da espera é aquele que chega de mansinho, quando você menos espera. Sua companhia é agradável  e há algo de muito especial em seu interior. Quando esperamos em Deus, não importa o quanto essa espera dure, no final a gente sempre irá reconhecer que valeu a pena, e que se fosse preciso esperaríamos mais um pouco. Seus gostos são parecidos, parece que vocês falam a mesma língua, o Deus dele/dela é mesmo que e o seu... é nesse momento que constatamos que Deus fabrica muito mais do que tampas de panelas, ele une propósitos. Une propósitos para honrar e exaltar o nome dEle. 

O fruto do desespero é o primeiro que você encontrou, ele chega diariamente afim de retardar a promessa de Deus para as nossas vidas. Muitas vezes não é aquilo que sonhamos, mas o medo diz para a gente que é melhor esse do que nenhum. O fruto do desespero te decepciona, te engana e muitas vezes não te respeita. Te engana muitas vez aparentando ser algo que na maioria das vezes não é, conhecemos isso também  como artifício de conquistas.  O fruto do desespero muitas vezes não dura muito tempo, ou ele apodrece e morre, ou ele apodrece e apodrece você junto. Aí você percebe que o Desespero estraga sonhos e afasta muitas vezes a tampa certa. 

E o que podemos entender, que Deus marcou um tempo certo para você encontrar sua tampa. E durante essa fase que você está "aberto", sem tampa, procure encher-se com as coisas de Deus, peça sabedoria, discernimento para que nenhum desespero invada o seu coração, ele te cega, afasta a tampa certa. Deus preparou alguém especial para você, não será uma pessoa perfeita, mas será aquela que mesmo cheia de defeitos será perfeitamente aquela que Deus fez e reservou para você. Deus tem uma tampa eterna para você,não se engane com aquelas que são fruto do desespero. Aprenda que o seu tempo não é o do Senhor. Se você ainda está sozinho foi por que Deus quis assim, desta forma. Então aprenda a agradecer a Deus por todas as coisas, muitas vezes ele está te livrando da tampa errada. Conte ao Senhor o desejo de ter um(a) namorado(a) e no momento certo Deus lhe dará muito mais que isso, ele te apresentará á pessoa que será seu marido/esposa.

Eu ,graças a Deus, esperei e hoje tenho motivo para agradecer ao Senhor por ter me sustentado, me livrado das falsas tampas e principalmente por ter apresentado-me ao Gabriel. E hoje, o fruto da minha espera me ajuda a difundir o evangelho . Encontrei um amigo e ganhei um namorado hehehe. 

Deleita-te também no SENHOR, e te concederá os desejos do teu coração. 

Salmos 37:4
Fique com Deus.

Amanda Passos

Um comentário:

  1. Adorei as palavras<Amanda!Que Deus venha a cada dia te revestir da sabedoria que vem do alto!!Beijos!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...