quinta-feira, 18 de abril de 2013

Para meninas - A escolha certa !

Olá, galera! Estava com saudades de vocês ! Hoje quero  bater um papo só com as meninas ( meninos não fiquem chateados, a vez de vocês chegará rs). O Senhor tem incomodado o meu coração de tal forma, que quando sentei para escrever uma postagem (que  já estava quase pronta em minha mente) e o Senhor ministrou no meu coração  que não era esse o texto que deveria publicar, mas sim este que estou publicando agora. Portanto, simborá minhas flores !


O senhor tem o melhor para a nossa vida, e engana-se aquela que acha que o Senhor não se preocupa com a nossa vida sentimental.  Deus é tão lindinho que ele cuida da gente em todos os aspectos e áreas. Mas atualmente muitas princesas dEle estão sofrendo muito, ou porque não esperaram o momento certo, ou porque não escolheram o rapaz certo, ou porque o amor ainda não chegou. E o coração fica despedaçado, jogado ao chão, as lágrimas ocupam o lugar daquele lindo sorriso  que antes estava estampado no rosto. E o Senhor... com certeza não fica nem um pouco satisfeito.



"Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as saídas da vida"
(Pv 4.23)

O que tem acontecido nos dias de hoje é de partir o coração. As meninas sujeitam-se a tudo, com o receio de "ficar sozinha" . A sociedade coloca muitos pesos sobre as nossas costas; que precisamos namorar,  que adolescente tem que namorar, mas ignoram e desprezam o fato de querer estar sozinha. O que dá a entender é que só podemos ser felizes se encontrarmos um namorado. Opa! Pera aí ! Estar solteira não é a morte.  Ser solteira também é bom! É uma fase em que você deve buscar mais de Deus, agarrar as oportunidades que virão , se cuidar e principalmente  se preparar para o amadinho que virá no tempo de Deus. Não estou dizendo que é impossível fazer isso namorando , estou querendo dizer que quando se está solteira  há muito mais tempo para isso. 

Mas o que quero dizer mesmo é que Deus não escreveu um namoro para você baseado em sofrimento,
choro, falta de respeito, traição e muitos outros. Não! Você é a menina dos olhos de Deus. Seja sábia na hora de suas escolhas, ame a você primeiramente. Não basta só você ser bênção na vida do seu namorado, ele também precisa ser bênção na sua vida. Até quando nós meninas vamos nos sujeitar  a essas coisas ? O menino não te respeita, não te valoriza e você continua insistindo no relacionamento? Minha amada, talvez isso  seja até plano de Deus, Ele está querendo de livrar dessa situação e você, cega pelo amor, não consegue enxergar isso ! Então, vamos falar da escolha certa!

Quando pensamos em namorar, temos que pensar na pessoa em que vamos namorar( é óbvio, né rs) . E essa escolha deve ser feita com muito cuidado  por que ela vai interferir diretamente em sua vida.

1- Meus pais não autorizam meu namoro, mas mesmo assim irei namorar escondido !
Muito cuidado ! Se você não quer trazer maldição para sua vida, não DESOBEDEÇA seus pais. Eles são mais experientes, e se ainda não permitem é porque eles julgam que este talvez não seja o melhor momento para você namorar.  Obediência aos pais é o único mandamento com promessa na bíblia. Espere ! Toda ação tem uma reação, a sua desobediência pode te trazer muitos danos.  Deus não aprovará o seu relacionamento estando nesta condição. Deus não é  deus de bagunça ! Ore ao Senhor, peça sabedoria a Ele. Se for da vontade de Deus que esse namoro realmente aconteça, seu pais irão aceitar. Mas não esqueça, as coisas acontecerão no tempo de Deus, não no seu.

2-Procure uma pessoa que esteja debaixo da mesma aliança espiritual que você !
Sempre bato nesta tecla aqui no CCD, não há como a luz estar em comunhão com as trevas. Você precisa buscar alguém que sirva o mesmo Deus que você, que tenha os mesmo princípios que você, linda ! Quando você resolveu entregar seu coração a Jesus, você também aceitou estar debaixo da autoridade dEle. Busque orientação em Deus. Ninguém está imune de se apaixonar por uma pessoa que não é evangélica. Se isso aconteceu com você, coloque seu joelho no chão e peça ajuda a Deus, Ele com certeza saberá o que te dizer. Procure também a liderança de sua igreja e tente explicar a situação; a liderança , como escolhidos de Deus para exercer este cargo, com certeza irá te auxiliar também. 


3-  Busque alguém que venha somar em sua vida !
Observe a maneira com que o menino age, se é alguém de bom carácter e testemunho. Se você sabe que o menino não tem uma boa conduta, já orou por todas as meninas da igreja, ou até mesmo nem orou, por que você vai se envolver com ele?  Saiba escolher! É essencial que seja um rapaz temente a Deus, para que nos momentos de luta e desânimo ele possa te ajudar. Namorado é amigo também!

"É melhor haver dois do que um, porque duas pessoas trabalhando juntas podem ganhar muito mais. Se uma delas cair, a outra ajuda levantar. Mas, se alguém está sozinho e cai, fica em má situação porque não tem ninguém que o ajude a se levantar " (Ec.4.9-10)

Por hoje é só meninas, que Deus abençoe vocês ! Até breve! 

Amanda Passos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...