terça-feira, 2 de abril de 2013

Santidade. Topa? - SE TOCA!

Oi genteeeee! Que saudade de vocês! É sempre uma alegria falar do amor de Deus. Espero que estejam todos bem.. e se você não está, DEUS É CONTIGO! (;

..Seguinte pessoal, como muitos sabem, no último "SE TOCA!" tivemos como tema: "Deus quer tratar da sua sexualidade", e hoje darei continuidade a ele com esse último tópico.
Pra começar, quero falar de um cara chamado Daniel. Quem é esse? Algum famoso? Acho que é bem conhecido sim (rs). A história dele está na sua bíblia, aquela que talvez esteja com uma camada grossa de poeira em algum canto da sua casa (o que é muito triste!) .. ou talvez esteja toda amassada e cheia de anotações simplesmente por você usá-la tanto (seja na igreja ou EM CASA e isso é maravilhoso!). Bom, voltando a história.. conta-se que num dado momento o rei Nabucodonosor ordena a Aspenaz (chefe dos oficiais da sua corte) que trouxesse ao reino alguns jovens israelitas da família real e da nobreza que estivessem dentro das exigências solicitadas por ele e que fossem capacitados para servir no palácio.  Nabucodonosor ofereceu de sua própria mesa comida e vinho aos jovens que seriam treinados durante três anos e depois disso serviriam a ele, o rei. Dentre eles estavam : Daniel, Hananias, Misael e Azarias. Seus nomes foram mudados pelo chefe dos oficiais. A Daniel deram o nome de Beltessazar; a Hananias, Sadraque; a Misael, Mesaque; e a Azarias, Abede-Nego. No entanto, com o temor do Senhor, Daniel escolheu não se contaminar com a comida nem com o vinho do rei e pediu ao chefe dos oficiais para se afastar dos que comiam e bebiam (Daniel 1.3-8).
É aqui que quero chegar. Daniel, quando tomou essa decisão, teve a sabedoria de se afastar daquilo que lhe faria mal. E é o que devemos fazer hoje: nos afastar das práticas mundanas que só nos fazem mal e destroem nossa vida!


Acorda!:

Por que falo isso? Porque no mundo o inimigo te oferece as "boas coisas", aquelas que atraem seus olhares, mas são essas "boas coisas" que te fazem parar de frutificar em Deus, e isso não tem nada de bom!
Hoje em dia, os valores de Deus estão sendo banalizados e deturpados pelo mundo. E isso é muito perigoso para nós cristãos que tememos a Deus, pois o diabo faz de tudo pra nos tentar e muitas vezes com esses princípios deturpados, acabamos dando brecha ao inimigo e "indo na onda dos outros"; imitamos os erros que o mundo comete. Quer um exemplo? O sexo.
Em uma pequisa organizada pela revista evangélica americana Relevant no ano de 2009, mostrou que muitos evangélicos solteiros (moradores dos Estados Unidos) mantém relações sexuais antes do casamento com praticamente a mesma frequência que os jovens não-cristãos. Dos solteiros evangélicos entre 18 e 29 anos, 80% afirmam que já tiveram relações sexuais. Esse resultado quase se iguala aos 88% de solteiros adultos não evangélicos.
Uma segunda pesquisa foi realizada aqui no Brasil pelo BEPEC (Bureau de Pesquisa e Estatística Cristã) e teve como um dos resultados o número de 64,58% que admitiram continuar mantendo relações sexuais mesmo depois da conversão.
...Agora para e pensa: Se esses foram os dados encontrados há 4 anos atrás, imagina hoje!
Se você vive para agradar a Deus, então BUSQUE AGRADÁ-LO! Em I Tessalonicenses 4.3 está bem explícito o que Deus quer para a nossa vida : "A VONTADE DE DEUS é que vocês sejam SANTIFICADOS: ABSTENHAM-SE DA IMORALIDADE SEXUAL."


I Tessalonicenses 4.4 : "Cada um saiba controlar o seu próprio corpo de maneira santa e honrosa,"


Menina, você não precisa mostrar que é bonita se vestindo de maneira sensual.. acredite, você só estará sendo vulgar! E sim, atrairá muitos homens, mas homens que se interessam pelo seu corpo, não pelo seu coração! Um homem de verdade será atraído pelo seu testemunho de vida com Deus, ele se encantará por você do jeito que você é, sem nenhum esforço. Guarde sua sensualidade para o seu marido!
E meninos, o mesmo para vocês.. se querem ter uma mulher decente, SE COMPORTE COMO UM HOMEM DECENTE. Não seja "Maria vai com as outras"! Se seus "amigos" dizem que ser homem é "pegar todas" é porque eles ainda não tem o discernimento que o Espírito Santo nos dá e não sabem o que falam. Quer uma dica? : O conquistador não é aquele que conquista todas, mas é aquele que conquista UMA todos os dias! Isso mesmo, UMA, sua (futura)esposa.

...VALORIZE-SE, é de graça! (;


(..continuando) I Tessalonicenses 4.5 : "não dominado pela paixão de desejos desenfreados, COMO OS PAGÃOS QUE DESCONHECEM A DEUS."

Além do nosso corpo, precisamos guardar nosso coração, pois, essas são duas áreas que o inimigo adora agir. Fiquem atentos!
Nesse versículo deixa claro que todas essas ações erradas (de não guardar o próprio corpo nem o coração, de esquecer da vontade de Deus e seguir a vontade do inimigo) são feitas por pessoas que desconhecem os princípios e vontades de Deus; pessoas que ainda não o aceitaram como Senhor e Salvador de sua vida e que ainda estão cegas a ponto de não enxergarem que estão sendo marionetes na mão do inimigo.
Na bíblia fala : "Vigiem e orem para que não caiam em tentação. O espírito está pronto, mas a carne é fraca."  (Mateus 26. 41 e Marcos 14.38)
Se vocês querem se reservar para o(a) seu(sua) futuro(a) esposo(a) e estão tendo dificuldades em deixar de lado a prática do sexo, do uso da sensualidade para atrair o outro, da prática de "pegar todas" : ORE e peça libertação a Cristo. Ele faz você nascer de novo, deixando a velha criatura, aquela que era suja, para trás! Basta você querer essa transformação, e o primeiro passo é se arrependendo de todo o coração e dizer a Deus que se arrepende. Como? Através da oração.
 Obs.: A mudança não é de um dia para o outro nem fácil de lhe dar, mas você verá que vale a pena lutar contra o inimigo para obedecer a Deus. (:

No versículo 7 de I Tessalonicenses 4 diz: "Porque Deus não nos chamou para a impureza, mas para a santidade."; 
Versículo 8: "Portanto, aquele que rejeita estas coisas não está rejeitando o homem, mas a Deus, que lhes dá o Espírito Santo." 


Não se iluda com o que o mundo te oferece, pois é só mais uma armadilha do diabo para você. Lembre-se de I João 5.19 : "Sabemos que somos de Deus e que o mundo todo está sob o poder do Maligno."

O mundo é um perigo constante, mas enquanto estivermos próximos de Deus, estaremos seguros!




Grande abraço minha gente, fiquem na paz do Senhor!
P.S.: JESUS TE AMA!! \o/




Natalya Rodrigues







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...