quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Neemias e a reconstrução ! Parte II

Olá, galera ! Hoje temos a segunda e ultima parte do texto sobre Neemias ! Se você não leu a primeira parte clique aqui !

QUANDO A GUERRA REALMENTE COMEÇA

“Então contei a eles como Deus havia me abençoado e me ajudado. E também contei o que o rei me tinha dito. Eles disseram: Vamos começar a reconstrução! E se aprontaram para começar o trabalho. Porém Sambalate, Tobias e um árabe chamado Gesém souberam do que estávamos fazendo. Eles começaram a rir e a caçoar de nós. E disseram: O que é que vocês estão fazendo? Vocês vão se revoltar contra o rei? Eu respondi:  O Deus do céu nos dará sucesso.” (Neemias 2.18:20)

Estas figuras de Sambalate e Tobias são figuras que aparecem em nossas vidas no dia-a-dia. Você diz: “Eu vou batalhar, eu vou fazer! E vem alguém para minar o teu propósito, tirar os teus pés da rocha. E diz a palavra do Senhor no versículo 9-10: "Porém nós oramos ao nosso Deus e, como proteção, pusemos guarda contra eles, de dia e de noite. Então, disse Judá: Já desfaleceram as forças dos carregadores, e os escombros são muitos; de maneira que não podemos edificar o muro."
Quando eles se cansaram, eles disseram: Não vamos mais construir. O cansaço é a razão porque muitos não completam o seu sonho. O cansaço e a fadiga são fatores que produzem desencorajamento de vida.

ATENÇÃO                                        
“Então eu armei o povo com espadas, lanças e arcos e flechas e os coloquei, por grupos de famílias, atrás da muralha, em todos os lugares onde ela ainda não estava consertada.”
 Entendeu o mistério ? Sabe aquela parte do muro que tá difícil de levantar! E nesta área, justamente nesta área que você precisa estar armado!
“Daí em diante, metade dos homens trabalhava enquanto os outros ficavam de guarda, armados com lanças, escudos, arcos e flechas e armaduras.” (Neemias 4.16)

LEMBRAR DE DEUS !

"Não tenham medo dos nossos inimigos. Lembrem como Deus, o Senhor, é grande e terrível e lutem pelos seus patrícios, pelos seus filhos, suas esposas e seus lares." ( Neemias 4.14)

Nunca esqueça o Senhor, a bondade de Deus, os livramentos.  Lembre-se  dEle com gratidão.Deus é contigo, no presente, ontem, amanhã, no futuro.Deus não te abandonará. Ele disse: Eu estarei convosco até o fim! Ele é Deus de  poder.

"Mas os que esperam no SENHOR renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam." (Isaías 40:31)

"Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou o teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a minha destra fiel. Eis que envergonhados e confundidos serão todos os que estão indignados contra ti; serão reduzidos a nada, e os que contendem contigo perecerão. Aos que pelejam contra ti, buscá-los-ás, porém não os acharás; serão reduzidos a nada e a coisa de nenhum valor os que fazem guerra contra ti. Porque eu, o SENHOR, teu Deus, te tomo pela tua mão direita e te digo: Não temas, que eu te ajudo." (Isaías 41:10-13)

TERMINA A CONSTRUÇÃO DAS MURALHAS

“As muralhas foram terminadas no dia vinte e cinco do mês de elul, depois de cinquenta e dois dias de trabalho. 16Então os nossos inimigos das nações vizinhas souberam disso e ficaram desmoralizados porque todos ficaram sabendo que o trabalho havia sido feito com a ajuda do nosso Deus.” (Neemias 6.15-16)

“Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas.” (Provérbios 3.6)
Que em tudo você possar reconhecer Deus ! Tudo que acontece conosco é graças a ele !

Amanda Passos


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...