sábado, 26 de julho de 2014

Crente agente secreto, você é um ?

Olá, galera!
Que saudade de vocês! 

Não podemos negar que ser evangélico atualmente não é uma tarefa simples. O mundo está cada dia mais perverso e cruel. Ser luz numa imensa escuridão é missão para escolhidos, e eu creio que nós fomos escolhidos! ("Antes do seu nascimento, quando você ainda estava na barriga da sua mãe, eu o escolhi e separei para que você fosse um profeta para as nações." Jeremias 1.5) Porém, infelizmente, muitos esquecem da responsabilidade de ser escolhido por um Deus tão poderoso, mas também sempre  existem aqueles que estão firmes no propósito (independente das circunstância) este se sentem como  "vaga-lume"; uma luz, talvez pequena, um pontinho de luz no meio da grande e devoradora  escuridão. 

Certa vez, estava eu com alguns amigos sentada no pátio do meu colégio. De repente escuto a canção "Eis me aqui - Aline Barros",tocada no violão por um menino cujo nome desconhecia. A canção invadiu aquele pátio, o Espirito Santo se fez presente, você acredita?! Até que o Senhor me incomodou e disse; " Vá até aquele menino e cante esse louvor junto com ele." No início, confesso que pensei em não ir, mas era mais forte do que eu, era ordem do DEUS PODEROSO, chamei meus amigos e fomos ! Cheguei perto do menino e perguntei se podíamos (eu e meus amigos) cantar com ele, ele com olhar desconfiado, disse que sim. Começamos a entoar aquele louvor, por um momento olhei para as pessoas que estava ao redor, e observei que muitas (muitas mesmo!) não só cantavam aquele louvor, como adoravam ao Senhor. Virei para um dos amigos que me acompanhou na "loucura" e disse : "Você sabia que mariazinha era crente? Ele, um pouco surpreso disse que não.  Sem mais delongas, a escuridão muitas vezes prevalece poque tem muita lâmpada escondida embaixo de cestos, tem muito crente agente secreto. 

Declarar que somos evangélicos é  mostrar diariamente o evangelho de Cristo estampado em nossas atitudes, é dizer não quando a carne grita o sim. É acreditar que através da nossa vida, Deus pode alcançar outras pessoas. É permitir que a luz de Jesus brilhe em nós! 

Muitos jovens preferem permanecer disfarçados por medo da reações de outras pessoas, ou até mesmo de não serem aceitos em determinado grupo. Por estarem disfarçados acabam perdendo a característica de luz, de filho de Deus. Imitar o comportamento do mundo é dizer a todos que os mandamentos de Jesus não são tão atraentes a ponto de serem seguidos, afinal , se realmente fossem, não seriam  rejeitados. Nós somos livres em Cristo Jesus sim, Ele nos libertou ! Nós podemos dançar, nos divertir  sem escandalizar o nome de Deus.  É triste quando uma pessoa se admira ao saber que você é evangélico, porque suas atitudes não condizem com a sua escolha. 

"Vocês são o sal da terra. Mas se o sal perder o seu sabor, como restaurá-lo? Não servirá para nada, exceto para ser jogado fora e pisado pelos homens.

"Vocês são a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade construída sobre um monte.

E, também, ninguém acende uma candeia e a coloca debaixo de uma vasilha. Pelo contrário, coloca-a no lugar apropriado, e assim ilumina a todos os que estão na casa.
Assim brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocês, que está nos céus".



Por isso, se você que está lendo essa postagem agora, tem receio de assumir que é filho de um Deus poderoso, eu declaro em nome de Jesus um novo tempo em sua vida. Chegou a sua  hora de salgar o coração oprimido, de iluminar o seu colégio/trabalho/faculdade com a luz do Espirito Santo.  Não se envergonhe daquele que morrer por você e por mim! Ele tem sonhos e planos maravilhosos para você. Acredite, existem alguém carente de uma palavra viva e poderosa, a palavra de Deus ! Seja cheio(a) do Espirito Santo ! 


Amanda Passos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...